ESCOLA-DO-CHIMARRÃO.jpg

ESCOLA DO CHIMARRÃO

Conhecida nacional e internacionalmente, a Escola do Chimarrão tem como objetivo difundir e estimular o hábito do chimarrão, evidenciando os benefícios do seu consumidor.No local, o visitante passa por uma verdadeira imersão na história, nas vantagens e no preparo da mais tradicional bebida gaúcha: o chimarrão. Ao longo da visita é possível degustar produtos à base de erva-mate, desfrutar de um bom chimarrão em um ambiente rústico e acolhedor e ainda aprender as técnicas de preparo de um dos mais de 36 modelos de chimarrão apresentados pela Escola.

 

Horário de Funcionamento: Visitação sob agendamento. Contato: (51) 9 97089574 -WhatsApp. Endereço: Linha Travessa, - Interior, Venâncio Aires.

CHÁCARA-DO-MEL.jpg

CHÁCARA DO MEL

Para os amantes de mel artesanal, visitar a Chácara do Mel é uma oportunidade única. A propriedade, do interior de Venâncio Aires, abriga uma criação de abelhas sem ferrão (meleponíneos) e ocasiona aos visitantes um ambiente florido, aconchegante e repleto de novos conhecimentos. Além de conhecer as abelhas, é possível acompanhar a organização e produção do mel.

 

Horário de Funcionamento: as visitações ocorrem mediante a agendamento junto a Rota do Chimarrão. Contato: (51) 99827-1412. Endereço: Linha Travessa, Interior – Venâncio Aires.

ervais-.png

ERVAIS

Nas localidades de Linha Travessa e Vila Palanque, interior de Venâncio Aires, é possível encontrar lindos e robustos ervais, isso porque o solo dessas localidades são férteis e apropriados para o cultivo da erva-mate. Ao longo da visitação aos ervais, o visitante tem a oportunidade de conhecer mais detalhes da planta, bem como conhecem mais sobre o processo de poda e todo o caminho da matéria prima até as ervateiras da cidade e região. Obs: as visitações aos ervais acontecem apenas por intermédio da Rota do Chimarrão.

VIVEIRO-DE--MUDAS-FLOR-DA-TERRA.jpg

VIVEIRO DE MUDAS FLOR DA TERRA

Para quem é curioso e gosta de conhecimento, visitar o Viveiro de Mudas Flor da Terra é a chance de vivenciar a fundo todo o processo de extração, estratificação e plantio de mudas de erva-mate. No local, o visitante poderá encontrar uma grande variedade de flores, plantas ornamentais e suculentas que encantam os olhos de qualquer um. Um dos diferenciais nesse passeio é o conhecimento de diferentes chás encontrados no relógio do corpo humano, contendo indicações de tipo e horários certos para que alcance o objetivo positivo em cada órgão. ​Contato: (51) 9 9330-0076 - WhatsApp. Endereço: Vila Palanque, Interior – Venâncio Aires.

AGROINDÚSTRIA-DE.jpg

CHÁCARA COUTINHO

A experiência da cultura e da gastronomia do interior tem um sabor único e nos traz lembranças de momentos ímpares. E é esse aconchego que o visitante encontra na Chácara Coutinho, uma propriedade que abriga a agroindústria familiar e que oferece um delicioso almoço caseiro, feito com carinho e amor. Ao longo do passeio, os visitantes podem degustar e adquirir saborosas compotas, geleias, salgados e conservar preparadas com frutas e hortaliças cultivadas pela própria família, na propriedade. Contato: (51) 9 9620-1316. Endereço: Vila Palanque, 6 Distrito, Interior – Venâncio Aires.

63420_WhatsApp_Image_2020-08-19_at_13.42.19_original.jpeg

BETTE ALIMENTOS

A visita à Bette Alimentos é uma verdadeira delícia. Com foco na produção de biscoitos e bolachas, o empreendimento oferece produtos e sabores diferenciados quando o assunto são esses itens gastronômicos, apresentando aos visitantes linhas com sabores tradicionais, combinações únicas com a linha "A Terra da Saúde" e também produções especiais. Outro diferencial está na produção biscoitos e bolachas sem lactose, com ingredientes integrais, sem aditivos ou conservantes. Já para quem ama a gastronomia a base de erva-mate, é possível encontrar e produtos temáticos e a base da planta. Contato: (51) 99873-9766 – WhatsApp.